Como estamos acompanhando pela mídia o caso de Isabella e as informações , que estão sendo passadas para as pessoas. Até que ponto essas informações são necessárias serem divulgadas?!; para que a grande massa possa saber o que aconteceu no dia da morte de Isabella. Muitas dessas informações ainda que, desencontradas foram divulgadas pela imprensa logo após o acidente ou a morte da menina. De lá, para cá muita coisa mudou, assim como o rumo das investigações também mudaram. Na decorrência desses fatores, a cada minuto uma nova informação é postada em algum meio de comunicação. Até que ponto essa especulação da mídia é interesse público ou interesse do público.
Alguns canais de televisão já estão tomando outros rumos nesse caso, estão encontrando questões que nem a própria polícia tomou conhecimento. Essas mídias querem manipular a opinião das pessoas em relação ao caso de Isabella. Existem informações que não são necessárias serem passadas para as pessoas pois, ainda não foram esclarecidas pelos peritos e pela própria polícia que esta cuidando do caso.
Penso que muito do que a mídia está publicando ou divulgando, esta se tornando especulação, onde muita empresa de mídia está ganhando em cima de informações, ainda não esclarecidas. Fica o pensamento de que até que ponto essas informações, são importantes ou é mais especulação do caso pela mídia.
Dario Carvalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Dario, na quarta-feira, 09/04, li, na coluna Opinião da RBS, um texto intitulado "OS RISCOS DE INFORMAR". Esse texto tinha a seguinte chamada: "O caso da morte de Isabella é tão chocante que justifica a ampla cobertura da mídia no país". Em um primeiro momento, quem lê isso pensa que, mais uma vez, o texto irá tratar sobre a morte da menina. Apenas um "pano de fundo". No texto, a RBS defende que, se o caso está tendo ampla divulgação pela mídia, a "culpa" é da população, da sociedade brasileira, que dá ibope. A mídia, logo, precisa acompanhar. Fiquei impressionado. Pela RBS, a culpa é nossa. Inclusive, no final do texto isso fica bem claro: "O amadurecimento da sociedade tende a fazer com que se amplie o número de meios de comunicação que assumem, com determinação e lucidez, o que vêem como seu papel ético e institucional diante dos fatos que devem cobrir". Assim, se o caso da menina Isabella está tendo a ampla cobertura que já conhecemos, é porque consumimos isso e a mídia só atende aos nossos anseios.
Postar um comentário