terça-feira, 1 de abril de 2008
Quando assitia ao Jornal Nacional, nesta semana, não pude deixar de vibrar ao ver a Fátima Bernardes se retratar por um juízo de valor exposto pelo programa sobre uma cidade no interior de São Paulo. Para ficar claro o que aconteceu foi o seguinte: a cidade, através de uma reportagem foi classificada como perigosa. Coisa que a Rede Globo em todos os seus programas jornalísticos adora fazer. Notei, também, que ao noticiar o fluxo de carros que saem para um final de semana prolongado, os repórteres ( da mesma emissora) usam " um grande congestionamento", pelo que aprendemos o certo é dar o número de quilômetros do congestionamento, e nunca usar adjetivos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
"Um grande congestionamento" pode ser de um tamanho para quem mora em São Paulo e pode ser de outro pra quem mora em Santa Rosa.
Esse tipo de matéria com erros, vemos diariamente nos telejornais das grandes emissoras. Vi também um erro por parte da produção do Fantástico. No domingo retrasado, quando eles fizeram o teste da honestidade com notbook espalhados por praças em São Paulo. Pois, um cidadão pegou um dos aparelhos e foi veiculado que o mesmo nao era honesto. E essa semana, no domingo o apresentador, Zeca Camargo pediu desculpa no ar para o cidadão que foi taxado de desonesto. Porque o mesmo, havia pego o aparelho mas foi para devolver ao número que dizia no notbook.
Isso serve para, vermos que até nos grandes telejornais erros, sao cometidos.
Isso Marta, essa é a linha de crítica da mídia que deves seguir.
Parabéns pelo grau de atenção!Realmente, adjetivos vagos no jornal com maior credibilade do país não dá!
Postar um comentário