terça-feira, 17 de junho de 2008

"Diário, menina!"

Foto: Marta Kochann

Há um ano e três meses quem passa no calçadão pela manhã ouve essa frase: "Diário, menina! Diário senhor!" Felipe Gabriel Prestes dos Santos tem 20 anos e com essa característica direta e objetiva de atingir o leitor ele consegue as metas de vendagem dos jornais diários. "Penso sempre em cem números a mais, assim supero a mim mesmo", conta o jovem.


Quando questionado sobre um sonho, Felipe admite gostar de fotografia, e já se atreveu a tirar algumas fotos mas nenhuma foi publicada, ainda. Mas o objetivo de sua vida é ser bombeiro. "Já estou estudando para isso, faz algum tempo que estou atrás desse objetivo".


O jovem admite ter tido várias oportunidades de trocar de emprego, mas que o que gosta mesmo é desse contato com as pessoas, dessa troca, de ser reconhecido. Apesar de algumas pessoas passarem e nem cumprimentá-lo, fazerem careta e até mesmo ser mal educado.


Noema da Conceição Fragoso, 42 anos, trabalha a quinze anos vendendo carapinha na esquina do calçadão e é uma das clientes de Felipe. " Ele é um dos melhores que já passaram por aqui, ele tem conversa e faz o corpo a corpo, por isso que vende mais", afirmou a vendedora, que não esconde um laço de amizade pelo jovem.

Um comentário:

vsone disse...

Sabe porque tratam ele mal? É pelo fato de, se tu passar alí 10 vezes numa manhã ele te oferece as 10, então da um recadinho pra ele, para qe treine algum método de reconhecimento facial para qe não ofereça o jornal varias vezes na mesma manhã. Quando passo alí atravesso a rua para não ouvir a voz desse rapaz. Muito obrigado.