quinta-feira, 5 de junho de 2008

Preparação para o dia do amor

Corações por todos os lados. Fotos de casais apaixonados. Vermelho para representar a paixão. A cidade entra em clima de amor. O dia dos namorados movimenta pessoas de todas as idades em busca do presente perfeito. As vitrinas ganham decoração especial, e o comércio trabalha um dia extra para ajudar os mais atarefados.
No momento de celebrar a união, seja ela oficial ou não, tudo é válido. Para os relacionamentos de longo prazo, ou os que recém estão nascendo, o que importa é a surpresa como conta a estudante de Farmácia, Joana Bonacorso, 21 anos: "No ano passado cheguei na casa dele e não acreditei!". A frase foi dita enquanto contava que o namorado Rafael Marafiga, 23 anos, estudante de Medicina, havia combinado de sair pra jantar. Com a desculpa de ter esquecido a carteira em casa levou-a até lá e revelou a surperesa. Estava tudo decorado com velas, pétalas de rosa e perfume. Já para o militar, Alan Balbinot, 19 anos, a situação ainda está indefinida: "Estamos quase namorando, mas vou comprar um presente para o dia 12. Ainda não sei o quê", comenta envergonhado.
Alguns apaixonados já tem planos para a data. Jantar em um restaurante romântico é uma boa opção, mas há os que considerem pouco e unem a refeição a um pacote. Entra então o movimento nas lojas de Santa Maria, que usam toda a critividade possível para chamar a atenção dos compradores. As campanhas podem ser bem românticas, ou com um toque de humor.
Frase da flecha: 12/06 - O amor é cego, surdo e um pouquinho mentiroso

Para dar uma força àqueles que durante a semana trabalham em horário comercial, e não tem chance de procurar algo para a pessoa amada, Os lojistas abrirão neste domingo, 08 de junho, das 14h às 20h. Porém há quem ache objetos materiais desnecessários, explica a estudante de Veterinária, Julia Sissy, 19 anos: "Ganhar presente é ótimo, não nego. Mas mais importante é estar perto de quem a gente ama. Às vezes um carinho, um olhar já é tudo".

Um comentário:

Anônimo disse...

o lado bom de quem não tem namorado...
não vai precisar gastar
kakakkakaka
adorei a matéria
bjus