Após concluir o ensino médio, a maioria dos jovens se preparam para engessarem na faculdade. O tão sonhado momento de ir em busca da realização profissional, acaba virando realidade.
Muitos jovens que entram na universidade logo saem a procura de emprego, muitas vezes na área do curso que optou em fazer. Conciliar a faculdade com o emprego, não é uma tarefa muito fácil de se compreender. Porém é o que muita gente, depois que entra na faculdade acaba fazendo que é trabalhar e estudar ao mesmo tempo.
No Centro Universitário Franciscano, esta cena é muito comum entres os jovens. Para o acadêmico de Jornalismo, Lúcio Charão, 21 anos, “ é muito gratificante, esta atividade de trabalha e estudar ao mesmo tempo. O trabalho ou estágio, assim como a faculdade, é melhor quando concilia o trabalho na mesma área do curso, que se esta fazendo. Em suma, isso é ótimo para o crescimento pessoal, profissional e para o currículo. Só não vale enlouquecer, tem que dar tempo para o lazer e a diversão”, complementa o acadêmico.
Na maioria dos casos, os acadêmicos não trabalham na mesma área do curso que fazem. Poucos são os que conseguem trabalhar e estudar na mesma área. Para a acadêmica do curso de Direito, Liana Araújo, 22 anos, “ é algo difícil conciliar a faculdade com o trabalho, mas é necessário. Eu trabalho em um escritório de advocacia, desde o inicio do meu curso, logo a teoria que vejo na faculdade coloco em prática no escritório. O que facilita bastante o aprendizado nas aulas”, conclui a estudante.
É pelo visto trabalhar e estudar, nunca é demais para quem pensa no futuro. Para quem estuda e ainda não arrumou emprego a dica é, procurar algo relacionado com o curso que esta fazendo. Trabalho e estudo é possível sim, basta querer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário